Header Ads

Riachão: Semana Municipal da Família e Lei de Proteção Animal foram destaques na sessão desta quinta-feira

    
     A sessão da Câmara Municipal de Riachão do Jacuípe teve como destaque o requerimento enviado ao poder público municipal para a aprovação da Lei de Proteção Animal e a institucionalização da Semana Municipal da Família no município.

     O presidente da Câmara, o vereador Célio Roberto Silva Brito abriu a sessão com a leitura do requerimento que solicita do executivo a elaboração do Projeto de Lei de Proteção Animal, de autoria da vereadora Catarina Roma.

     “Vamos pedir ao poder público municipal que retorne o mais rápido possível, para que possamos votar e transformar este requerimento em Lei”, disse o vereador.

     Os representantes da APARJ (Associação de Proteção Animal de Riachão do Jacuípe) Edson Duarte e Evaldo Soares participaram da sessão fazendo uso da Tribuna Livre. Na oportunidade, ambos agradeceram aos vereadores pela receptividade e apoio ao requerimento do Projeto de Lei, em especial, à vereadora Catarina Roma pela autoria do mesmo.

     “A causa animal esperava há muito tempo por esta ação. Com esta Lei, a APARJ ganhará maior respaldo para atuar na comunidade jacuipense”, acrescentou a vereadora, Catarina Roma.

     Durante a sessão, o padre Alessandro também através da Tribuna Livre, fez a leitura do Projeto que na oportunidade, foi votado e aprovado, oficializando a Semana Municipal da Família.

     “A família é a base de tudo, precisamos fortalecer a família para fortalecer a comunidade”, disse o padre sobre o Projeto que começa a entrar em vigor no próximo mês de agosto desse ano. Ou seja, todo mês de agosto, a comunidade terá uma semana dedicada à Família no município.

    A sessão teve continuidade com votação de outros Projetos como os que nomearam a quadra Poliesportiva da Escola Nossa Senhora da Conceição e as Casas Populares do Distrito de Barreiros.


ASCOM- Câmara de Vereadores de Riachão

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.